Vereadores aprovam Projetos de Lei durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (12/02/2025)
Apesar do recesso mas atendendo a solicitação de urgência e convocação da Presidente da Câmara Municipal, vereadora Jucilene Moraes, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, a 5ª sessão extraordinária, onde os vereadores da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, no decorrer dos trabalhos legislativos após o parecer favorável da comissão de Justiça e Redação, discutiram e aprovaram por nove votos e uma ausência, os seguintes Projetos de Lei:
Projeto de Lei nº 2.056/CMCJ/2025, de autoria do vereador Fábio da Silva Costa que dispõe sobre a criação e implantação do Centro de Referência Especializada em atendimento médico às crianças atípicas de Candeias do Jamari, além do apoio às mães atípicas.
Projeto Complementar de Lei nº 2.068/CMCJ/2025, de autoria do Executivo Municipal que “Altera o Art. 3º da Lei nº910/2018, revoga artigos da Lei nº318/2024 e da Lei nº606/2011, e dá outras providências”
Leitura e única discussão e votação do Projeto de Lei nº 2.069/CMCJ/2025 de autoria do vereador Marcos Almeida da Hora que “Reconhece como Utilidade Pública o Centro Espiritual Beneficente LUZ, PAZ e AMOR, e dá outras providencias”.
Projeto Complementar de Lei nº 2.070/CMCJ/2025 de autoria do Executivo Municipal que “Altera a redação dos Arts. “44 e 46 da Lei Municipal nº 1.681 de 14 de janeiro de 2025, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2025, e dá outras providências”.
Na oportunidade, a Presidente da Casa de Leis, vereadora Jucilene Moraes parabenizou os parlamentares pela união em busca de atender a demanda das mães atípicas, que se fizeram presentes na sessão. “É muito bom ver os pares colegas trabalhando pelo mesmo objetivo, a exemplo da vereadora Zilmar Domingos, pelo árduo trabalho em prol das famílias atípicas, agora unindo forças com o vereador Fábio Costa”, ressaltou Jucilene, solicitando ainda um atendimento especial por parte da Secretaria Municipal de Obras, principalmente quando se tratar de assuntos em benefícios da população, a exemplo dos moradores da área rural que estão sofrendo com as péssimas condições das estradas.