NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, através de sua presidente, Jucilene Marques Moraes, vem prestar esclarecimentos acerca de informações equivocadas veiculadas na última sexta-feira, 7 de março de 2025, em diferentes meios de comunicação. Ressaltamos que não há qualquer pessoa falecida entre os exonerados mencionados, tampouco há registro de alguém recebendo salário no valor de R$ 8 mil, conforme divulgado de maneira equivocada, baseado em fontes imprecisas.
É essencial que a comunidade tenha ciência de que as exonerações realizadas decorrem de orientações do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), com o propósito de promover uma reestruturação administrativa da Câmara. Tal ação objetiva a imediata preparação para a realização de concurso público, bem como a redução do número de cargos em comissão.
Por intermédio deste comunicado, a Mesa Diretora reafirma seu compromisso com uma gestão norteada pelos princípios da transparência, economicidade e eficiência. Continuaremos a adotar medidas que visem tornar a Casa Legislativa mais responsável e em sintonia com os interesses dos cidadãos de Candeias do Jamari.
Candeias do Jamari, 7 de março de 2025
Jucilene Marques Moraes
Presidente da Câmara Municipal de Candeias do Jamari.