Câmara de Vereadores retorna do recesso parlamentar nesta segunda-feira

por mmatos — publicado 18/02/2019 12h44, última modificação 18/02/2019 12h44
Os trabalhos no plenário do Legislativo de Candeias do Jamari serão retomados nessa segunda-feira, dia 18, a partir das 19h30, após o período de recesso parlamentar. Na primeira sessão ordinária do mês, os vereadores devem votar Projetos de Lei e realizar a leitura de projetos de resoluções da Câmara Municipal.
Câmara de Vereadores retorna do recesso parlamentar nesta segunda-feira

Vereadores reunidos para discutir pauta do dia

O recesso legislativo durou 60 dias, mas os serviços administrativos da Casa não pararam e os departamentos da Câmara Municipal de Candeias do Jamari funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores (projetos de lei, resoluções). A interrupção temporária das atividades legislativas ocorreu em cumprimento ao que determina o Artigo 56 da Lei Orgânica do Município.

“Desejo a todos os vereadores um bom retorno aos trabalhos desse plenário, que possamos continuar trabalhando pelo bem do nosso Município e de toda população, executando o verdadeiro papel do vereador, que tem a função de legislar sobre a cidade, criar, aprovar ou rejeitar projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos”, ressalta o presidente da Câmara, vereador Lucivaldo Fabrício, convidando a população para prestigiar os trabalhos da Casa de Leis.

Os vereadores têm ainda o poder e o dever de fiscalizar a administração do Executivo, cuidando da aplicação dos recursos e observando o orçamento. “É nosso dever acompanhar o Poder Executivo, principalmente em relação ao cumprimento das leis e da boa aplicação e gestão do dinheiro público”, justifica o presidente da Casa de Leis, frisando ser também os vereadores que julgam as contas públicas do município com o total apoio do Tribunal de Contas.