Vereador quer salas de aula climatizadas nas escolas da rede municipal em Candeias do Jamari

por cnd publicado 23/08/2017 10h49, última modificação 23/08/2017 10h49
De acordo com o que diz o projeto, as salas de aula deverão ser climatizadas através de implantação de ar condicionado ou centrais de ar

 

 

Tramitou na Câmara Municipal de Candeias do Jamari o ante projeto de lei 841 de autoria do vereador Aussemir Almeida (PSB), apresentado em sessão, que autoriza a Prefeitura Municipal, climatizar todas as salas de aula das escolas de ensino fundamental da rede municipal.

 

De acordo com o que diz o projeto, as salas de aula deverão ser climatizadas através de implantação de ar condicionado ou centrais de ar, sendo que as despesas decorrentes da execução da lei após ser sancionada pelo prefeito correrão por conta de dotações orçamentárias consignadas no orçamento do Município, através recursos próprios e/ou recursos do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação Básica).

 

Segundo o vereador Aussemir Almeida, esse projeto vem resolver uma necessidade essencial na vida dos estudantes das escolas do município, haja visto a cidade de Candeias, ter um clima muito quente,  deixando os estudantes, principalmente os que estudam no periodo da tarde, incomodados com tanto calor, que tira a linha de raciocínio da aula, sem contar o desconforto e o risco a doenças.

 

Em sua justificativa ao apresentar o ante projeto de lei, Aussemir argumentou que na sala do diretor, do professor, na biblioteca e de informática de varias escolas já possuem ar condicionado, e na teoria do parlamentar, a principal razão de existir a escola, são os alunos, então nada mais justo que dar a eles mais qualidade de vida num ambiente que é dedicado a eles. Sem contar que é o povo que vai pagar a energia consumida nas escolas, através da taxa de iluminação pública que vem descontada todo mês na conta de luz de cada cidadão.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.