Dezembro o mês de renovação

por cnd — publicado 04/12/2017 11h55, última modificação 04/12/2017 12h08
Boas novas!
Dezembro o mês de renovação

Dezembro

            Dezembro é sempre um mês especial, ele faz aflorar os bons sentimentos em nossos corações, um ótimo momento para renovação da vida. Uma mão amiga, um simples sorriso aliado ao bom humor espalha mais alegrias que todas as ações materiais. Essa prática contagia todos os que nos cercam, cria o hábito de olhar para as coisas com bons olhos e esperar sempre o melhor que a vida pode nos proporcionar. Essa esperança é o alimento que precisamos para acordar a nossa mente e tocar o nosso coração para uma vida com mais amor e harmonia. A esperança é a maior força que o ser humano pode encontrar para produzir bons frutos e alcançar o prazer da paz, da harmonia e da felicidade, enfim, encontrar um caminho vitorioso.

            Dezembro... "Um momento especial de renovação para sua alma ou seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza a capacidade de desabrochar a cada nova estação, e a nós, capacidade de recomeçar a cada ano, de forma mais brilhante e inesquecível que o anterior.”
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e, o mais importante, acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é… agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
              As lembranças passadas ficam, tudo que vivemos era para ser vivido, o destino é como um livro do qual nós somos os autores, ele não vêm pronto, antes de nascermos ele está em branco, ao nascermos introduzimos as primeiras passagens, um começo, com o tempo através das escolhas vamos escrevendo-o página por página, rabiscadas, rasgadas ou marcadas, onde encontramos obstáculos onde indicarão a melhor hora pra recomeçar, nos últimos dias de vida concluiremos, e no final deixamos nossas historias marcadas no coração daqueles, que sempre farão parte de nossa historia, onde quer que estejam.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.